Suspensão de julgamento no STF estende adesão de sindicalizados em ação sobre o FGTS

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo / Foto: Roberto Parizotti

Com suspensão do julgamento no STF, o prazo para adesão em ação contra a Caixa Econômica Federal se estendeu e o Sindicato segue aceitando a adesão de novos sindicalizados na ação coletiva de 2014. A ação pleiteia a correta incidência da correção monetária aplicada às contas vinculadas ao FGTS para a recomposição financeira plena das perdas acumuladas desde 1999.

Para ingressar na ação, é necessário que o jornalista preencha e envie a ficha cadastral, o termo de adesão assinado juntamente com os documentos para os e-mails assessoriajuridica@sjsp.org.br e dejur@sjsp.org.br.

Com a possibilidade da decisão neste processo coletivo favorecer apenas sócios ativos que aderiram a ação, o Departamento Jurídico do SJSP alerta que os jornalistas devam se manter sindicalizados para que possam receber os benefícios da ação, caso prospere na Justiça.

Para verificar se já aderiu à ação, o sindicalizado pode contatar o Departamento Jurídico do SJSP por meio do e-mail departamentojuridico@sjsp.org.br ou pelo celular (11) 99180-1170.

Veja abaixo quais os documentos necessários para ingressar na ação