Surto de Covid-19 fecha TVTEM em Itapetininga

Em dois meses somam-se nove jornalistas contaminados, sendo seis nos Ășltimos dias

Mais uma TV do grupo TVTEM, localizada em Itapetininga, região sul do estado de São Paulo, afiliada da Rede Globo, passa por um delicado período nesta pandemia da covid-19. Seis funcionários foram testados positivos para a doença. Como é a menor redação do grupo TVTEM, a emissora teve de fechar seu escritório para realizar descontaminação do local.

Segundo informações confirmadas pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), essa é uma segunda leva de contaminação da doença entre os funcionários da empresa. No mês passado outros três jornalistas testaram positivo e foram afastados.

De acordo com o secretário do interior do SJSP, José Eduardo, foram enviados para todas as empresas, desde o início da pandemia, ofícios solicitando que adotassem os protocolos de segurança e saúde e criassem um comitê de combate à covid, com acompanhamento do SJSP. “Infelizmente, a maioria das empresas sequer respondeu e a TVTEM foi uma delas. O resultado está aí, mais uma redação fechada para descontaminação”, disse o diretor.

A direção do SJSP na regional Sorocaba, cuja redação de Itapetininga faz parte, está acompanhando a situação e já solicitou reunião com a empresa para saber mais detalhes dos casos e reafirmar a necessidade da criação do Comitê de Combate à Covid.

De acordo com informações do diretor do SJSP na regional, Pedro Courbassier, não há informações de casos muito graves. “Soubemos que os contaminados seguem sob cuidados médicos. O sinal da emissora não está indo ao ar e usam o sinal da TVTem Sorocaba, cabeça de rede da afiliada.”