Sorocaba: Acesso à informação

A Regional Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas voltou a reivindicar ao comando da polícia civil na cidade que autorize o acesso dos profissionais que fazem a cobertura das...

A Regional Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas voltou a reivindicar ao comando da polícia civil na cidade que autorize o acesso dos profissionais que fazem a cobertura das notícias do setor, aos boletins de ocorrência registrados nos plantões. O problema foi denunciado no ano passado por jornalistas que encontravam dificuldades de obter as informações e resultou numa reunião com as autoridades. Neste encontro, além de discutir o problema com os representantes da categoria, o delegado seccional do município, destacou que não praticava qualquer espécie de censura ao trabalho da imprensa, e determinou que os BOs pudessem ser consultados.

Passados alguns meses, porém, as dificuldades voltaram, conforme reclamações que chegaram ao Sindicato. A diretora de base, Adriane Mendes, questionou o delegado assistente, José Antonio Belotti, sobre o impasse, e também pediu que seja destinado um espaço mais adequado para que os jornalistas exerçam o seu trabalho. "Os colegas não dispõem de uma sala onde possam ficar e isso compromete o trabalho'', justificou a diretora.

 

Diretoria Regional Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas