Nós, mulheres da periferia lança série de lives sobre jornalismo feito por mulheres

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

O site jornalístico Nós, mulheres da periferia, que repercute a opinião e história de mulheres negras e periférias, apresenta nesta sexta-feira (30) um bate-papo ao vivo com a participação da comentarista, jornalista e colunista Flávia de Oliveira e das jornalistas e cofundadoras da organização Jéssica Moreira e Semayat Oliveira.

A live integra a nova série de bate-papos do Nós, mulheres da periferia intitulada “Conversa de Quintal”, em referência aos quintais nas periferias, onde as mulheres conversam sobre vários assuntos de maneira próxima e acolhedora.

Com seis lives de julho a dezembro, o Nós convida diferentes profissionais da comunicação que narram as mais diversas histórias de mulheres negras e periféricas.

Com isso, espera-se transmitir o conhecimento adquirido ao longo dos sete anos de trajetória do grupo e fomentar o surgimento de outros veículos de mídia liderados por mulheres na comunicação brasileira, assim como ampliar a diversidade de vozes nas narrativas contadas.

Segundo o Global Media Monitoring Project de 2021, projeto que analisa a presença das mulheres na Imprensa em todo o mundo, no Brasil, repórteres e apresentadoras são 50% e 46%, respectivamente, das profissionais nas redações. Em todo o mundo, as mulheres representam apenas 25% das pessoas retratadas nas notícias.

Serviço
Lançamento do novo posicionamento do Nós
Com participação da jornalista Flávia Oliveira
Quando: 30/7
Que horas? Das 17h às 18h
Online e gratuito no Facebook, Instagram e Youtube do Nós simultaneamente