Na campanha salarial de RTV, Sindicato faz ato na porta das empresas e reforça necessidade de luta

Nesta semana, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) levou para a porta das emissoras de TV o Arraiá da Reposição, ato que reforça a importância de união, resistência e luta da categoria na Campanha Salarial de rádio e TV, que dura quase sete meses.

Ao se manifestar na porta das empresas, o SJSP buscou o diálogo com os trabalhadores ao passo que denunciava a intransigência patronal na campanha salarial que segue sem uma proposta digna para os trabalhadores.

Diretores do SJSP fazem ato na porta da TV Globo em São Paulo em ato pela Campanha Salarial de Rádio e TVDiretores do SJSP fazem ato na porta da TV Globo em São Paulo em ato pela Campanha Salarial de Rádio e TV

Na quinta-feira (23), o ato aconteceu na porta da TV Globo tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, levando a cabo a decisão da categoria por união frente à intransigência patronal. Em São Paulo, jornalistas enfrentam uma inflação de 10,96% enquanto no Rio, a inflação é de 10,6%. Em ambas bases, os patrões ofereceram reajuste bem abaixo da inflação, fato que representa a perda do poder de compra da categoria e um arrocho salarial.

No Rio de Janeiro, SindJorRio também se mobilizou em ato conjunto pela reposição da inflação da categoria em ambas basesNo Rio de Janeiro, SindJorRio também se mobilizou em ato conjunto pela reposição da inflação da categoria em ambas bases

Na sexta-feira (24), Dia de São João, o Sindicato esteve na porta da TV Record para conversar com a categoria sobre o andamento da campanha.

No dia de São João, ato em frente à TV Record lembrou aos jornalistas que a única solução para a intransigência patronal é a união da categoriaNo dia de São João, ato em frente à TV Record lembrou aos jornalistas que a única solução para a intransigência patronal é a união da categoria

Mais tarde, o SJSP visitou a redação da Rede TV!, onde dialogou com os profissionais.

Na RedeTV!, o SJSP entrou na redação e conversou com os profissionais sobre a campanha em cursoNa RedeTV!, o SJSP entrou na redação e conversou com os profissionais sobre a campanha em curso

O presidente do SJSP, Thiago Tanji, destaca que é muito importante que toda a categoria se uma neste momento da campanha, pois é a força coletiva que permitirá que se avance nas conquistas.

"É bom que a gente consiga avançar pelas reivindicações e consiga ter dignidade com a reposição da inflação nos salários e a garantia direitos pela convenção coletiva. Esse momento é essencial para resistir e avançar na luta", pontuou o presidente do SJSP.