Jornalistas do Sistema A Tribuna conquistam PLR

Participação da categoria garantiu melhores condições de pagamento

Por Redação - SJSP

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) fechou acordo coletivo com o Sistema A Tribuna de Comunicação para pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao ano de 2021. O documento já foi encaminhado para assinatura.

Os trabalhadores receberão em parcela única, na folha de novembro, o pagamento de 36% dos salários, limitado ao teto de R$ 2.970,00.

Para jornalistas com contrato de trabalho ativo em setembro de 2022 e que tenham trabalhado todo o período entre dezembro de 2020 e novembro de 2021, a PLR será paga integralmente. Já para profissionais ativos em setembro de 2022 e admitidos após 1 de dezembro de 2020 a 30 de novembro de 2021, o pagamento será proporcional à razão de 1/12 por mês na fração igual ou superior a 15 dias.

Contate o Sindicato
O acordo com o Sistema A Tribuna é fruto de processo de discussão com a categoria, que conquistou melhores condições de pagamento em relação à proposta da empresa.

Conforme a secretária do Interior do SJSP, Solange Santana, o Sindicato enviou ofício para diversas empresas de rádio e tv em todo o estado reivindicando abertura de negociações: "Esse direito constitucional precisa ser concretizado em outros locais de trabalho. Recomendamos que as e os jornalistas busquem informação se a empresa em que trabalham já abriu processo de negociação com o SJSP, e que entrem em contato com nossas regionais o quanto antes, para reunirmos a categoria e encaminharmos as reivindicações"

A cláusula da PLR não consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de rádio e TV 2021-2022 e sua reinclusão integra a pauta da campanha salarial 2022-2023, já entregue ao sindicato patronal (Sertesp).