Jornalistas de Jundiaí conquistam Comissão de Representação de Redação

 
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo obteve uma importante vitória para os jornalistas do município de Jundiaí. A partir de agora, os...

redaaoredaao 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo obteve uma importante vitória para os jornalistas do município de Jundiaí. A partir de agora, os profissionais do Jornal da Cidade, contam com o apoio da Comissão de Representantes de Redação eleita pelos próprios jornalistas.

A Comissão composta por três profissionais tem com função acompanhar as condições de trabalho na empresa. Ela será permanente - com mandato de um ano.

Entre os problemas apontados está o pagamento do  PRL do ano passado e o reajuste de salário de junho a setembro de 2011, entre outros.

O diretor do Sindicato, José Eduardo de Souza, que participou da negociação considerou a vitória importante. “Esta comissão significa um avanço na organização no local de trabalho, que é uma das bandeiras da CUT, e que agora também é dos jornalistas", disse o diretor.

Uma nova reunião para tratar dos salários atrasados está agendada para o dia 22 de março.