Empresas de Rádio e TV propõem 4% de reajuste. SJSP chama assembleia

Sindicato convoca assembleia virtual de jornalistas para terça-feira, 22 de novembro, às 10h30 e às 20h

Por Redação

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo convida todas e todos os jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e televisão do estado a participarem da assembleia que marca o início da campanha salarial 2022/2023. A reunião virtual acontecerá na próxima terça-feira, 22 de novembro, em dois horários: às 10h30 e às 20h. 

Com a proximidade da data-base para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Sindicato e os patrões tiveram três mesas de negociação até o momento. Infelizmente, as empresas mantêm a mesma postura dos anos anteriores: como resposta à pauta de reivindicações da categoria, as emissoras afirmam que não pretendem incluir novas cláusulas à CCT. Ou seja, sem o retorno da PLR, ajustes nas escalas de trabalho aos finais de semana, equiparação dos pisos entre capital e interior e de outras demandas essenciais para a nossa categoria.

Além disso, ainda que o índice de inflação do período não tenha sido oficialmente divulgado, os patrões apresentaram uma proposta de reajuste de 4% para os salários e demais cláusulas econômicas, índice muito abaixo das expectativas das e dos jornalistas diante das perdas sofridas nos últimos anos. 

Diante de tudo isso, é essencial que a categoria esteja reunida desde o primeiro momento nas assembleias e demonstre sua união e capacidade de se organizar e lutar por direitos, salários e dignidade. Nunca é demais relembrar que neste ano, após nove meses de negociação, foi a luta direta de cada jornalista e sua mobilização que proporcionaram avanços significativos na proposta patronal. 

A reunião ocorrerá pelo Google Meet, e o link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações, ou pode ser solicitado pelo número (11) 91372-7285.