Curso online aborda como funciona e como utilizar a Lei de Acesso à Informação

Para entender a importância da Lei de Acesso à Informação e saber como usá-la de forma eficiente, o Barão de Itararé promoverá curso on-line de quatro aulas, no total de oito horas. Os alunos verão como solicitar informações de diversos tipos, como gastos com publicidade, ofícios que embasam projetos de lei, autos de infrações ambientais, dentre inúmeros outros. Também saberão como confrontar o sigilo indevido de informações públicas, problema que tem se agravado exponencialmente no governo Bolsonaro.

O curso Lei de Acesso à Informação (LAI): Como funciona, como utilizá-la tem como objetivo tornar o processo de obtenção de informação compreensível e facilitar o acesso a um sem-número de informações por meio de aulas expositivas e dialogadas, debates, exibição de documentários, análise de sítios governamentais, exercícios e simulações. A conjugação entre conceitos e prática (oficina) orientará todo o curso, sempre em perspectiva aplicada ao mundo real dos(as) alunos(as) inscritos(as), a partir das ferramentas possibilitadas pela LAI.

O curso será ministrado pelo professor e pesquisador Francisco Fonseca (FGV/Eaesp e PUC-SP), e pelo jornalista Luiz Fernando Toledo, diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e autor de mais de 5 mil pedidos de informação a diversos órgãos públicos.
O investimento é de R$ 200, parcelado em até 5 vezes.

Para mais informações, acesse: https://baraodeitarare.org.br