Conheça as próximas formações oferecidas pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo à categoria

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Para atender a todos os interessados nos cursos de extensão, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) alterou as datas dos cursos de extensão para julho, agosto, setembro e outubro e oferece duas oficinas em junho e julho.

Cursos de extensão

Entre os dias 2 e 30 de julho será oferecida a extensão em Jornalismo Sindical, voltada aos profissionais ou estudantes de jornalismo que atuam ou que pretender ingressar no meio sindical. O curso de extensão em Jornalismo de Dados acontece entre os dias 9 e 12 de agosto. Será uma ótima oportunidade para discutir big data e algoritmos no contexto do conteúdo jornalístico.

Em setembro, do dia 1º ao dia 29, os interessados poderão participar do curso Jornalismo Digital para a Diversidade, discutindo diversos temas digitais voltados às categorias tidas pela elite e por autoridades públicas como minorias. Em outubro e novembro os inscritos contarão com as extensões em Jornalismo Científico (de 4 a 25/10) e Jornalismo Esportivo, que será ofertado entre outubro e novembro.

Oficinas

Os jornalistas que precisam se utilizar dos recursos de análises e pesquisas, podem se inscrever na Oficina de Ferramentas Google, que acontece nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho. Outra oficina será a de Vídeo em Celular, a ser oferecida nos dias 13, 15, 20, 22 de julho.

Os docentes são profissionais do mercado, que atuam diretamente nas devidas áreas e que conjugam suas atividades com aulas.

Estão aptos a participar jornalistas e estudantes de jornalismo que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos, que pensam em mudar sua área de atuação, que visam conhecer outras áreas e também aqueles que pretendem sair da faculdade e ingressar em uma modalidade específica de jornalismo.

Os sindicalizados têm desconto de 10% em todos os cursos.

Mais informações e inscrições aqui.