Chapa 2 pede na Justiça inclusão de candidata impugnada

 
Nesta sexta-feira, (dia 9), a Comissão Eleitoral do Sindicato recebeu liminar da 14ª Vara do Trabalho de São Paulo solicitando a aceitação da inscrição da...

acomisso eleitoral1 

Nesta sexta-feira, (dia 9), a Comissão Eleitoral do Sindicato recebeu liminar da 14ª Vara do Trabalho de São Paulo solicitando a aceitação da inscrição da jornalista Sylvia Leds Martins Ferreiro, como candidata à Diretoria da Regional do Vale do Paraíba/SP, pela Chapa 2, "Renovar pra Mudar, Sindicato é pra Lutar!". A candidatura havia sido impugnada pela Comissão Eleitoral por falta de documentação
A inscrição não havia sido efetivada no prazo determinado por edital, no dia 27 de fevereiro, devido a ausência de documentos da candidata, entre eles a ficha de qualificação assinada, conforme previsto no Estatuto do Sindicato. Na ocasião foi apresentado apenas o nome da candidata em uma lista de candidaturas.
O presidente da Comissão do Eleitoral, Paulo Canabrava, solicitou ao Sindicato a disponibilidade do Departamento Jurídico da entidade para defender a decisão anteriormente tomada.
A Comissão Eleitoral apresentará à Justiça, num prazo de 48 horas, os motivos de não ter aceitado a inscrição da candidata. Um novo edital com a inclusão do nome de Sylvia Leds, conforme determinou a liminar, será publicado no dia 13 de março.