Campanha Salarial de Jornais e Revistas: No interior, patronal propõe reajuste zero

Os patrões das empresas de jornais e revistas do interior, por meio do Sindjori, propuseram reajuste zero nos salários e nas cláusulas econômicas na Campanha Salarial 2021-2022 e se colocaram favoráveis ao início das negociações com garantia da data-base.

O argumento apresentado é de que as empresas do setor não tiveram nenhuma recuperação no período e, portanto, sugerem a manutenção das mesmas cláusulas e valores previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho, mantendo os direitos já estabelecidos.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) considera a proposta inaceitável, recomenda a sua rejeição e sugere que a categoria insista no reajuste com aumento real.

Para ouvir a categoria e dar seguimento à campanha salarial, o SJSP convoca os jornalistas em jornais e revistas do interior, litoral e Grande São Paulo para assembleia virtual no dia 16 de junho às 11h e às 19h. O link será enviado nos grupos de whatsapp de redação com o sindicato, ou inscreva-se: bit.ly/32ygyGR