SJSP convoca jornalistas da EBC para debater pontos da campanha salarial

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convoca os jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para assembleia virtual na próxima quinta-feira, dia 20, às 19h30, para discutir e debater a pauta nacional unificada de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021.

Orientação para participação na assembleia

Extraordinariamente, em virtude da pandemia da Covid-19 e frente a todas as orientações de evitar contato presencial, a discussão será organizada por meio de conferência. O aplicativo utilizado será o Google Meet.

1 – A entrada na conferência ocorre por meio de link. Ele será enviado ao grupo de whatsapp dos jornalistas com o Sindicato. Profissionais que não estão no grupo podem solicitar acesso à reunião ou ao grupo pelo (11) 96028-7769 (contato da diretoria do Sindicato).

2 – Pelo notebook ou PC, a conferência abre diretamente em uma janela do navegador.

3 – Pelo celular, é necessário o aplicativo “Google Meet”, ou “Hangout Meet”. O link enviará direto à loja de aplicativo no caso dos aparelhos que não o tiverem instalado.

4 – Ao solicitar entrada na sala, é preciso fornecer nome e sobrenome, e clicar em “Pedir para participar”. Quando estiver na sala, pedimos que se apresente (medida de segurança para os próprios jornalistas que estiverem participando).

5 – Durante a reunião: o melhor é usar conexão por fio ou wifi; apenas se não for possível, utilizar os dados do celular. Caso sua conexão esteja lenta ou instável, ajuda desabilitar a câmera. O administrador da reunião manterá os microfones fechados para melhorar a qualidade dos áudios, mas quem for tomar a palavra precisa abrir seu próprio microfone.

Convocação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, nos termos do estatuto da Entidade e conforme a legislação vigente, convoca todos os empregados(as) jornalistas da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 20 de agosto de 2020, quinta-feira, às 19h30 em primeira convocação com o quórum estatutário e às 20h em segunda convocação com qualquer número de presenças, conforme previsto no artigo 8º, III e VI da Constituição Federal e conforme o Estatuto da Entidade Sindical. A Assembleia realizar-se-á de forma virtual, com endereço para reunião sendo divulgado neste site, e conjunta com os demais empregados jornalistas representados pelos Sindicatos dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, do Município do Rio de Janeiro, e empregados radialistas representados pelos Sindicatos de Radialistas do Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro, para discutir e votar a seguinte pauta:

1) Leitura, discussão e deliberação sobre a pauta nacional unificada de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2020/2021 a ser apresentada a Empresa Brasil de Comunicação;

2) Deliberação sobre quais entidades sindicais que integrarão a negociação de renovação do ACT, em aprovada a pauta unificada de reivindicações;

3) Aprovação de cláusula referente à Contribuição Assistencial;

4) Autorização para celebrar Acordo Coletivo de Trabalho com a Empresa Brasil de Comunicação, ou, não prosperando a negociação, autorizar que seja suscitado o Dissídio Coletivo;

5) Assuntos Gerais.

São Paulo, 18 de agosto de 2020.

PAULO LEITE MORAES ZOCCHI
Diretor Presidente