Sindicato lança nova versão da carteira de sindicalizado

Acesse e atualize seu cadastro pela internet para receber a nova Carteira Sindical

Por Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Com a ampla retirada de direitos promovida pela “reforma” trabalhista, que entrou em vigor em novembro passado, a sindicalização de cada jornalista se tornou essencial para defender as condições de vida e trabalho da categoria. Mais do que nunca, a união dos profissionais é indispensável para dar ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) os meios de impulsionar a ação coletiva necessária para manter e conquistar direitos.

A  luta cotidiana do Sindicato é a defesa do jornalista e do jornalismo, uma batalha árdua, ressalta a direção do SJSP, em que os sindicalistas enfrentam não só a pressão das empresas buscando comprimir os salários e ampliar a carga de trabalho, mas que também inclui a defesa da profissão em seu sentido amplo: sua importância social, ligado ao direito da sociedade à informação, à cidadania e à própria democracia. Por isso, o Sindicato é uma entidade integrante da própria identidade profissional do jornalista.

Com o fim do imposto sindical – medida que  a direção do SJSP já defendia  – e a ameaça constante à contribuição assistencial, paga até agora pelos não sindicalizados, está na mão dos jornalistas decidir qual sindicato a categoria terá.

Para haver um Sindicato forte, é essencial que todas e todos se sindicalizem. Além do apoio direto, pela presença e participação, há também o suporte material, com a mensalidade (R$ 58 na capital, R$ 34 no interior e litoral).  Só com a sindicalização ampla dos e das jornalistas é que se tem um Sindicato ainda mais presente, combativo, plural, transparente e organizado.

Defenda seus direitos, sindicalize-se! Faça sua sindicalização de forma simples e rápida pela internet, e recebe a nova versão da carteira de sindicalizado. A carteira sindical é a identificação do associado ao SJSP em todas as situações, sobretudo para a utilização dos convênios oferecidos ao jornalista e seus dependentes.

Para a sindicalização pela internet, acesse:http://jsp.completo.com.br:8000/area-restrita/