Notícias

Voltar

Sindicato dos Jornalistas lança novo site

Nova plataforma vai ampliar e agilizar o acesso às notícias de interesse da categoria e aos serviços prestados pelo Sindicato

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lança seu novo site neste mês de dezembro. A plataforma tem novo layout com navegabilidade também para dispositivos móveis, como celulares e tablets, acesso fácil e ágil às notícias que interessam à categoria e aos diversos serviços prestados pelo SJSP, como atendimento jurídico, emissão do documento de jornalista, cursos e convênios.

O novo site facilita o compartilhamento de notícias nas redes e mídias sociais, bem como o acesso às publicações e boletins do Sindicato, às convenções e acordos coletivos.

A sindicalização de jornalistas e a pré-sindicalização de estudantes ou recém-formados em jornalismo também pode ser feita pelo site de forma simples e rápida. Saiba mais.

Para Lílian Parise, secretária de Comunicação e Cultura do SJSP, o novo site acompanha as tendências e inovações tecnológicas adequadas ao perfil da categoria.

"A nova plataforma é mais ágil, dinâmica e com mais conteúdo, sempre com notícias sob a ótica dos e das jornalistas. É um investimento da direção do Sindicato para aperfeiçoar a política de Comunicação da entidade, garantindo navegabilidade e interatividade com a categoria, que agora tem acesso a novos canais como a publicação de galerias de fotos, áudios e vídeos, além de facilitar as transmissões online de debates e reuniões, dentre outras inovações”. 

A dirigente completa que “depois de tantos anos, tudo está sendo feito para que jornalistas e internautas tenham rapidez e segurança no acesso às notícias, greves e outras informações, inclusive para aprimorarmos a organização sindical e ampliarmos a luta contra a retirada de direitos nesses tempos de golpes", conclui.

A partir da nova plataforma, que resulta de um ano de trabalho para desenvolvimento, o Sindicato vai implantar oportunamente outras ferramentas para agilizar a comunicação com os filiados, como impressão de boleto da mensalidade dos sindicalizados pelo site.

Paralelamente ao desenvolvimento do site novo, O SJSP também ampliou a ação nas redes e mídias sociais para agilizar e aprimorar o diálogo com os jornalistas, estratégia ainda mais importante na conjuntura de retirada de direitos com a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017).