Sindicato assinou Convenção de Jornais e Revistas do interior

Convenção Coletiva de Trabalho já está disponível para consulta da categoria

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

Nos últimos dias de dezembro, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do segmento de jornais e revistas do interior, litoral e Grande São Paulo conforme proposta aprovada pela categoria.

De acordo com as negociações, o piso e as demais cláusulas econômicas foram reajustadas pela inflação do período (2,05%) a partir de 1 de dezembro de 2020 e a PLR foi mantida no valor da convenção 2019-2020. Os valores de acréscimo do 13º salário poderão ser acertados em até quatro vezes, nas folhas de janeiro a abril de 2021. Veja os valores ao lado.

A partir de fevereiro de 2021, a comissão paritária – composta pelo SJSP e o sindicato patronal – deve se reunir para negociar até abril de 2021 uma cláusula sobre teletrabalho.

As cláusulas da convenção são válidas até 31 de maio de 2021.

“No momento de crise pelo qual passa a economia, esse foi o reajuste possível conquistado pelo SJSP junto ao sindicato patronal. Não é o que queríamos, não é o que a categoria almejava, mas diante do endurecimento patronal esse é o resultado que foi possível. Começamos 2021 em luta e conclamamos a categoria a participar ativamente junto com sua entidade de classe para que possamos juntos enfrentar o patronato e o governo que insistem em retirar direitos e rebaixar salários”, reiterou o secretário do interior, José Eduardo Souza.

Para conferir a íntegra da CCT de Jornais e Revistas do interior, litoral e Grande São Paulo clique aqui.