Notícias

Voltar

Jornalistas da Rede Record estão em greve contra mudança na escala de plantão

Numa medida arbitrária e sem diálogo prévio, empresa tenta impor alteração, mas profissionais do portal R7 reagem e exigem que mudança seja revogada

Numa medida arbitrária e sem diálogo prévio, empresa tenta impor alteração, mas profissionais do portal R7 reagem e exigem que mudança seja revogada

Cerca de 60 jornalistas do portal R7, da Rede Record, estão em greve desde às 13h30 desta quinta-feira (30), protestando em frente à empresa, na zona oeste da capital paulista, contra a mudança na escala de plantão nos fins de semana.

Numa medida arbitrária, tomada sem qualquer diálogo prévio com os trabalhadores e trabalhadoras, a direção da empresa enviou e-mail comunicando que a escala atual, que é de 3 x 1, ou seja, um final de semana trabalhado para três de folga, será alterada para 2 x 1 a partir de janeiro. A alteração, que aumenta a sobrecarga de trabalho, gerou revolta e os jornalistas enviaram uma carta à empresa pedindo a revogação da mudança.

Os dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) estão na emissora acompanhando a mobilização e os trabalhadores solicitaram que a entidade fizesse a intermediação da negociação com a empresa, mas a direção da Record se recusou a receber os sindicalistas.

O Sindicato reuniu os profissionais nesta tarde para discutir o problema e a previsão é de que a greve se estenda até às 16h desta sexta-feira (1), quando ocorre uma assembleia para avaliação do movimento. Além dos sindicalistas, o caso também está sendo acompanhado pelos advogados do SJSP.

Alterado em 30/11/2017 às 19h03 para atualização de informação