Jornalista sindicalizado elege a direção da Federação

Eleição acontece de 16 a 18 de julho e tem urnas na capital e no interior

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo

Os jornalistas sindicalizados elegerão a próxima direção da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) de 16 a 18 de julho. A Fenaj é a única federação nacional que conta com o voto dos sindicalizados para eleger sua direção. Por isso, a participação de cada jornalista fortalece a organização da categoria.

Todo jornalista sindicalizado em dia com suas contribuições pode votar em uma das urnas disponibilizadas pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo na capital, no interior e no litoral. Os jornalistas que estão em débito podem regularizar as contribuições no momento da votação. Confira o roteiro das urnas e veja onde votar.

Depois de 20 anos, a eleição da Fenaj contará com uma chapa única que reúne jornalistas da situação e da oposição para somar esforços diante da difícil conjuntura brasileira e dos constantes ataques sofridos pela categoria e pela classe trabalhadora com redução de direitos. A chapa ainda sai em defesa do jornalismo e da democracia. Clique aqui para conferir os membros da chapa.

Além de eleger a direção, os jornalistas poderão escolher até cinco membros para compor a Comissão Nacional de Ética (CNE). Clique aqui e confira os candidatos.