Fotógrafo de Campinas tem foto mais compartilhada da Copa

Brasileiro clicou cena que se tornou simbólica ao registrar as mãos entrelaçadas dos jogadores

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Foto de Rodrigo Villalba em seu InstagramFoto de Rodrigo Villalba em seu InstagramO fotógrafo campineiro Rodrigo Villalba, da Memory Press, é responsável pelo clique ao lado que viralizou nas redes sociais depois da partida entre Polônia e Senegal , no último dia 19 de junho, fazendo da imagem a mais compartilhada na Copa do Mundo 2018 na Rússia.

A  fotografia foi reproduzida por veículos de todo o mundo e se tornou simbólica por representar a união entre os povos nas mãos entrelaçadas dos jogadores, quando o brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek ajuda o senegalês Sadio Mané a se levantar.

Entre os vários veículos que divulgaram a foto, muitos relataram a história da imagem clicada por Villalba, como o espanhol El País  Em entrevista ao jornal, o fotógrafo explicou que não quis enviar a imagem para as agências para as quais trabalha: “Enviei todas as outras, mas essa tinha algo pessoal. Queria publicá-la em minha conta do Instagram”.

Em seu perfil no Facebook, o fotógrafo comemorou a publicação da imagem no Instagram oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa). E no Instagram de Villalba, até o momento a foto tem quase 16 mil curtidas e centenas de comentários parabenizando o profissional.