Em Ribeirão Preto, Sindicato apoia ato em prol dos trabalhadores da saúde

Por Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo / Foto: JPimenta

SJSP apoiou o ato do SindSaúde-SP em prol dos trabalhadores da saúde em Ribeirão Preto (SP) / Foto: JPimentaSJSP apoiou o ato do SindSaúde-SP em prol dos trabalhadores da saúde em Ribeirão Preto (SP) / Foto: JPimenta

Ato realizado nesta quarta-feira, dia 29, é o terceiro em Ribeirão Preto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) e, além de homenagear oito profissionais mortos em decorrência da covid-19, reivindicou condições de trabalho, tais como enquadramento na insalubridade em grau máximo, concessão de férias e valorização dos profissionais. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) participou da manifestação que aconteceu em frente ao Hospital Santa Tereza, na zona sul da cidade, e se soma à luta dos trabalhadores na saúde que reivindicam fornecimento adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

“Como categoria essencial, os jornalistas precisam se somar nesta luta e, enquanto Sindicato, temos que denunciar as condições às quais os trabalhadores da saúde, categoria também essencial no combate à covid-19, estão submetidos” , destacou a diretora do Sindicato, Aureni Menezes.

Aureni explicou que o Sindicato vem acompanhando e ajudando a construir os atos por meio de sua divulgação. “O SJSP vem sendo um apoio para que a luta se concretize”, pontuou.

No próximo dia 14 de agosto, entidades sindicais, juntamente com a CUT e outros movimentos populares do campo e da cidade, se articulam para a realização do próximo ato.