Capital: próxima rodada de Jornais e Revistas é nesta quinta (12)

Expectativa é pela resposta patronal à contraproposta dos jornalistas

Por Flaviana Serafim - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A sexta rodada da Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital 2018-2019 é nesta quinta-feira (12), às 11h, quando os empresários responderão à contraproposta dos trabalhadores e trabalhadoras, entregue no último dia 26 de junho pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).

A bancada dos trabalhadores reivindica reajuste de 2,8% retroativos à data base, neste 1º de junho, sendo 1,76% de reposição da inflação dos últimos dozes meses sobre os salários e benefícios, mais 1% de aumento real por produtividade.

Na contraproposta entregue ao Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de São Paulo (SindJoRe) também estão cláusulas da pauta de reivindicações que as empresas querem excluir e que os jornalistas continuam lutando para manter na Convenção Coletiva de Trabalho para garantir as atuais condições de trabalho nos jornais e revistas.

Entre essas cláusulas estão a manutenção da multa diária de 1/30 do salário nominal em caso de atraso de pagamento, o adicional de 40% por acúmulo de função, o auxílio funeral, a indenização por motivo de aposentadoria ou invalidez e a estabilidade pré-aposentadoria.

Ainda há vários pontos da pauta de reivindicações dos jornalistas que estão em debate na Campanha Salarial, e em outras 51 cláusulas há acordo entre os trabalhadores e o SindJoRe.

Acompanhe as informações atualizadas no site e redes sociais do SJSP, e saiba mais sobre as rodadas de negociação realizadas até o momento clicando aqui.

Acesse a íntegra da pauta de reivindicações dos jornalistas.