Campanha de Sindicalização vai na porta de A Tribuna nesta sexta

Em legítima defesa, sindicalize-se!

A campanha de sindicalização na Baixada Santista segue nesta sexta-feira (3), a partir das 12h, quando diretores da Regional Santos estarão na porta do Grupo A Tribuna inscrevendo novos associados e conversando com colegas do jornal e da TV sobre a importância de manter seu sindicato.

"Semana passada, com base nas cláusulas de convenções coletivas que garantem o acesso aos jornalistas para campanha de sindicalização, estivemos no jornal A Tribuna e na TV Record Litoral", afirma a diretora regional Solange Santana. "Agora, vamos para a frente das empresas, se for o caso. Persistimos porque está em jogo o futuro dos jornalistas. Sem o apoio da categoria, não existirá mais sindicato para negociar reajuste de salário, piso, condições dignas de trabalho etc. E a luta pela liberdade de expressão será enfraquecida. É preciso esse ato de resistência, que é a sindicalização. Senão, será um salve-se quem puder".

Conforme o diretor de base Carlos Norberto "para inciar a filiação basta preencher a ficha com nossa orientação lá na porta da empresa. Aqueles que já receberam o formulário durante nossa visita ao jornal só precisam entregá-la preenchida. "Para finalizar o processo, a funcionária da Regional entrará em contato dando toda a orientação necessária".