Orientação jurídica

A Secretaria Jurídica e de Assistência do Sindicato cumpre uma função primordial na defesa dos jornalistas, atendendo nas questões trabalhistas individuais e coletivas, previdenciárias, acidentes de trabalho, doenças profissionais, greves, negociações coletivas, dissídios e homologações, entre outros serviços.

A equipe atende desde uma simples consulta verbal do trabalhador até complexos processos trabalhistas. O próprio Sindicato também é atendido nas áreas cível e penal e nas questões coletivas que garantem as conquistas da categoria.

Os profissionais da Secretaria Jurídica e de Assistência são especializados nas questões e fraudes trabalhistas que atingem os jornalistas e têm obtido altos índices de sucesso nos processos conduzidos. 

Defenda seus direitos e interesses e consulte um dos advogados do Sindicato. A Secretaria Jurídica e de Assistência atende jornalistas sindicalizados e não sindicalizaods, e não cobra nenhuma taxa ou honorários para consultas e/ou para ingresso de ações trabalhistas.

Agende um horário. 

Atendimento:
Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja – Vila Buarque (Metrô República)
E-mail: departamentojuridico@sjsp.org.br ou dejur@sjsp.org.br
Fones: (11) 99180-1170 ou (11) 97866-8438 com Bruna ou Eliane