banner-site-sindicalize-se

Seg, 09 de Maio de 2016 15:12    PDF Imprimir E-mail
Vai e Vem do Mercado (Moagem) - 09/05 a 16/05
trocatroca

 

argaiv1316

 

 EBC

Edinho Silva deixa o comando do Conselho e é substituído por Olavo Noleto Alves

A presidente Dilma nomeou Ricardo Pereira de Melo para o cargo de diretor-presidente da EBC, com mandato de quatro anos. A nomeação dele foi publicada nessa terça-feira (3/5), no Diário Oficial da União. Ricardo, que segue respondendo pela Diretoria de Jornalismo, onde está há oito meses, substitui Américo Martins, que deixou a empresa em fevereiro.

Colunista político da Folha de S.Paulo, Ricardo Melo atuou no veículo como redator, editor assistente e editor adjunto de Mundo, editor de Opinião, secretário assistente de Redação, repórter especial, editor da Primeira Página, coordenador da integração das plataformas impressa e digital da Folha e produtor executivo da TV Folha. Também foi chefe de Redação do SBT, editor executivo do Diário de S.Paulo, do Jornal da Band, do Jornal da Globo, do Jornal da Tarde e do Jornal da Lilian, no Portal Terra. Foi ainda editor da revista Brasil Invest, no Valor Econômico, e repórter especial da Exame.

A mesma edição do DOU publica a saída do ministro Edinho Silva da presidência do Conselho de Administração da EBC. Segundo o decreto, deixa a função "a pedido". No lugar dele assume Olavo Noleto Alves, até recentemente subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República.

ABI

Domingos Meirelles foi reeleito presidente da ABI para o mandato de 2016 a 2019, na eleição realizada em 28 de abril. Pela primeira vez, os associados de todo o País puderam votar pela internet, no sistema de voto eletrônico. Os que preferiram comparecer pessoalmente estiveram nas representações estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão, Bahia e no Distrito Federal, além da sede no Rio de Janeiro. O processo eleitoral foi conduzido por Marcus Miranda, presidente da Assembleia Geral Ordinária. Ele fez parte da mesa apuradora, juntamente com Jesus Antunes e Sérgio Caldieri, que concorreu como candidato a presidente pela chapa Barbosa Lima Sobrinho. Meirelles liderou a chapa Vladimir Herzog, que conta, ainda com Paulo Jerônimo de Sousa (Pagê), como vice; Jesus Chediak, diretor Cultural; Arcírio Gouvea Neto, diretor de Assistência Social; Ana Costábile, diretora Econômico-Financeira; Lindolfo Machado da Rosa, diretor Administrativo; e José Luís Laranjo Duarte, diretor de Jornalismo.

 

IstoÉ 

Os editores Sergio Pardellas e Amauri Segalla foram promovidos a redatores-chefes da revista IstoÉ, subordinados ao diretor de Redação Mário Simas, tendo assumido os respectivos cargos nesta semana. Amauri passa a coordenar os trabalhos das editorias de Comportamento, Cultura, Tecnologia, Internacional, Economia e Medicina, e Pardellas responderá pela produção da editoria de Brasil e sucursais.

A promoção deles ocorre dentro de um projeto de rearrumação de papéis na redação para tornar mais ágil e eficaz o fechamento. A revista também prepara uma reformulação gráfica para marcar seus 40 anos (a serem completados neste ano), que deverá ser implementada nas próximas semanas. Também dentro do bojo das comemorações, até o início da próxima semana deve estrear o novo portal da revista, mais dinâmico e moderno.

 Jornal do Commercio 

Como foi anunciado na semana passada, fechou as portas o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro. Fundado em 1827, incorporado aos Diários Associados por Assis Chateaubriand, e tendo como mantenedor o condomínio que o sucedeu, era o impresso mais longevo, em circulação ininterrupta, do Brasil. O comunicado aos leitores fala da tempestade na qual o País se debate, em que a empresa não mais vislumbra um porto a alcançar. Na equipe estavam a editora executiva Jô Galazi (www.facebook.com/jo.galazi), os editores Luís Edmundo Araújo, Vinicius Palermo (www.facebook.com/vinicius.palermo.9?fref=ts), Katia Luane ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), Jorge Chaves, Ricardo Gomes, Vinicius Medeiros e Pedro Argemiro. Desde 1º/4, a ex-editora Martha Imenes é repórter especial da Economia de O Dia.

 

São Paulo

ABCD Maior 

Depois de dez anos de circulação gratuita, o jornal ABCD Maior interrompeu em 22/4 a veiculação de sua edição impressa. Tri-semanal, o periódico mantinha a posição de maior circulação na Região do ABCD, chegando à sua 1.035ª edição (a última impressa), com tiragem de 20 mil exemplares.

“Dois fatores explicam essa decisão”, diz o editor-executivo Walter Venturini. “O primeiro é o econômico, uma vez que, assim como para a maioria das publicações, para a gente também estava muito difícil se manter nesse momento de dificuldade econômica que vive o País. E o segundo tem a ver com a tendência cada vez mais forte dos veículos digitais substituírem os impressos. É evidente que essa decisão impacta nos anúncios, uma vez que o impresso ainda é mais valorizado e oferece mais espaço, mas acredito que com o tempo conseguiremos equalizar essa equação”.

A versão online da publicação, segundo Venturini, conta atualmente com a média de 20 mil acessos diários e 135 mil seguidores no facebook. Apesar da especulação sobre uma possível redução na equipe de jornalistas, o editor garante que em um primeiro momento a ideia é tentar manter o quadro de funcionários: “Estamos distribuindo nossa equipe de uma forma que possamos cobrir o noticiário do ABCD Paulista, que hoje representa cerca de 95% do nosso conteúdo, desde as primeiras horas do dia até o final da noite. Estamos em uma região que tem quase três milhões de habitantes, que gera diariamente muita notícia”.

DCI 

Raphael Muller, ex-sócio da consultoria Resultado, está assumindo a direção-geral da empresa no lugar de Rubens Pedretti; que estava lá há mais de dois anos, depois de passagens, entre outros, por Valor Econômico e Agência Estado. Na Redação, a repórter Paula Cristina assume como editora de Comércio e Serviços, em substituição a Camila Abud, que se despediu do jornal. Ângela Ferreira, frila, também saiu, após cobrir férias.

Roberto Godoy ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ), editor especial do Estadão, começou a fazer um comentário político diário, às 13h20, na Rádio Estadão (FM 92.9). Agora integrada à Redação do Grupo Estado, no 6º andar do prédio da Marginal Tietê, a emissora voltou ao modelo all-news.

O repórter de Política Graciliano Rocha deixou a Folha de S.Paulo, onde estava desde 2008, em diversas funções, inclusive no exterior, e começou no Buzzfeed como editor.

Após nove anos de Estadão, a repórter de Economia Yolanda Fordelone deixou o grupo em 30/4 e já nessa segunda-feira (2/5) começou na equipe de conteúdo do aplicativo de finanças pessoais Guia Bolso. Ela cuidará da área de comunicação estratégica, produzindo conteúdo para os usuários do serviço. Seu novo e-mail de contato é Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A CBN prepara novidades em sua programação a partir da próxima semana. Às quartas-feiras, Pedro Doria estreia o boletim Vida Digital CBN. Na quinta-feira, será a vez de Cid Torquato, a partir das 15h, abordar a questão da inclusão de deficientes em Cidades Acessíveis. E na sexta-feira, Viviane Zandonadi retorna à emissora para falar de gastronomia no quadro Questão de Gosto, a partir das 16 horas.

Registro-SP

O adeus a Cao

Morreu nessa segunda-feira (2/5) em São Paulo, aos 58 anos, João Carlos de Oliveira, o Cao, que vinha atuando como repórter e editor de Economia da RedeTV. Ele lutava contra um câncer no esôfago há quase três anos, tendo passado por cirurgia em abril de 2015. O corpo foi enterrado no Cemitério São Paulo. Deixou dois filhos.

Nascido na capital, era especializado em Economia. Militante do PCB, começou como repórter e chegou a editor do jornal do partido, A Voz da Unidade. Passou depois por Folha da Tarde e Folha de S.Paulo, em São Paulo e Brasília, foi editor adjunto e colunista de Economia na Folha e diretor de Comunicação do Unibanco. Atuou ainda em Primeira Leitura, Agência Estado e Diário de S.Paulo.

Sindicato

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e as fundações Victor Civita (Abril) e Lemann assinaram na semana passada acordo que garantiu os empregos e os salários dos jornalistas da redação das revistas Nova Escola e Gestão Escolar. Até fevereiro vinculada à FVC, a redação das duas publicações foi transferida para a Fundação Lemann, com a consequente demissão dos seus 17 jornalistas. O Sindicato propôs o acordo às duas fundações e 15 dos 17 jornalistas foram recontratados pela nova controladora, garantindo a todos, no mínimo, os mesmos salários.

Thales Vilela Lelo, pesquisador do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas, está desenvolvendo com apoio do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo uma pesquisa sobre o perfil de atuação dos jornalistas no Estado de São Paulo, com ênfase nas condições de trabalho. Servirá de base para a tese que está preparando. Quem quiser participar deve responder ao questionário online. "Não são necessários mais do que cinco minutos para completar o questionário, e os dados pessoais dos respondentes não serão divulgados em nenhuma etapa do trabalho" afirma Lelo.

 

Ciclo de debates

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc e a ONG Ação Educativa promovem de 16 a 19/5 o ciclo de debates Jornalismo cultural na periferia. O encontro reunirá representantes de várias iniciativas de comunicação com foco nas manifestações culturais periféricas. Informações e inscrições pelo sescsp.org.br/cpf ou com Rita Solimeo Marin ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e 11-3254-5641).

A Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação promove em 21/5 o curso Comitê de Crise: Inovando a Comunicação Corporativa – com Design Thinking. Ministrado por Gilberto Lorenzon, será das 10h às 18h, na sede da instituição (rua Major Maragliano, 191), com investimento de R$ 80. Mais informações e inscrições pelo 11-2139-8500 ou www.fapcom.edu.br/loja.

 

 

Expediente

Portal Oficial do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

 

Presidente

Paulo Zocchi

Secretária de Comunicação 

Lílian Parise

 

As matérias assinadas não representam necessariamente a opinião da diretoria.


Editora
: Flaviana Serafim

Designer: Victor Paoluk


Contatos

Tel:(11) 3217-6299

Fax:(11) 3256-7191

e-mail: jornalista@sjsp.org.br

Facebook: http://www.facebook.com/SindicatoJornalistasSP

Twitter: http://twitter.com/JornalistasSP

Entidades parceiras

fenaj_186x44

cut_469x154

fij_140x140

Endereço

Rua Rego Freitas,530 - Sobreloja
Vila Buarque - SP - CEP: 01220-010
Fone: 11 3217 6299

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.

Mantido por Pandora
ankara escort bayan ankara escort ankara escort beylikdüzü escort taksim escort pendik escort kurtköy escort şişli escort mecidiyeköy escort mobil porno kayseri escort rus porno altyazılı porno ankara escort bayan